sábado, 26 de novembro de 2011

É circular

h1

Roda Vida

11/11/2009
Deborah Dubner e Valéria Monteiro A Roda Vida é formada por Deborah Dubner e Valéria Monteiro e tem como objetivo expandir as Danças Circulares em Itu e região.
 Danças Circulares
As Danças Circulares resgatam essa prática ancestral, através de músicas e danças regionais e folclóricas dos diversos povos, conectando as pessoas de forma lúdica e harmoniosa. É também um convite para conhecer, através do ritmo, melodia e movimentos, a expressão de outra cultura, com seus gestos, posturas e história. Naturalmente, o simples ato de dançar junto aproxima fronteiras, estimulando os integrantes da roda a respeitar, aceitar e honrar as diversidades. As danças podem ser simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar desses círculos. O profissional que ensina as danças para os grupos chama-se focalizador. Reconhecida também como uma forma de meditação ativa, a Dança Circular é recomendada para pessoas de qualquer idade, raça, religião ou profissão.
Onde utilizar
Confraternizações; congressos; empresas; escolas; festas temáticas; hospitais; oficinas culturais e educacionais; ONGs; órgãos públicos; parques e praças
Resultados
Aceitação das diferenças; alegria; bem estar; compaixão; comunicação; concentração; desenvolvimento das inteligências espacial, musical, emocional e outras; equilíbrio; flexibilidade; integração; percepção de si mesmo; percepção do outro; presença; ritmo; sentimento de paz e harmonia; tolerância; união; visão espacial.
“Quem Dança seus males espanta”
Estudos comprovam que a Danças Circulares podem melhorar a capacidade cardiorrespiratória e a circulação periférica, diminuir a pressão arterial, promover perda calórica e fortalecimento muscular, atenuar as dores e prevenir problemas futuros posturais e de artrose. Além disso, por ser uma atividade física aeróbia e prazerosa, libera os hormônios endorfina e ocitocina, ambos relacionados com a sensação de prazer e bem estar.  
Danças Circulares com professores de colégio particular
O universo é Circular


OBS: Qualquer texto, foto ou video deste site pode ser utilizado DESDE QUE SEJA CITADO A FONTE: Deborah Dubner /www.rodavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário